Qual caminhão para carreto escolher

Qual caminhão para carreto devo escolher?

Caminhão para carreto é tudo igual? O que eu devo considerar para escolher certo? Essas e várias outras questões vamos abordar neste texto. Acompanhe!

Se você não entende nada de caminhão, com toda certeza terá dificuldades para solicitar um que possa fazer o serviço que precisa sem impecilhos.

Pois saiba que basicamente os serviços de carretos, assim como o de transportes em geral, exige caminhões específicos.

Essa especificidade tem relação com a volumetria e peso da carga.

No entanto, vamos revisar o que são carretos exatamente.

Em síntese, um carreto é o tipo de transporte entre bairros, muitas vezes realizado por empresas menores e com equipe reduzida.

Da mesma maneira, não tem por prioridade o transporte de grandes volumes, mas sim, agilidade nas entregas e naturalmente o valor mais acessível para o usuário.

No entanto, voltando ao nosso foco, veja então que conforme a descrição do que é o carreto, o caminhão para o transporte nessa modalidade não precisa ser muito grande.

Portanto, entra aqui então os famosos utilitários e para demndas com maior volume o caminhão baú.

O utilitário e o baú atendem necessidades de caminhão para carreto

O utilitário é um veículo excelente para entregas rápidas. Ele disponibiliza uma carroceria com espaço razoável e mais alta, o que permite que caixas sejam acomodadas.

Um utilitário famoso foi a Kombi. Hoje, no entanto, mesmo que muitas ainda estejam circulando, as picapes e mesmo os veículos vans, circulam transportando pequenos carretos.

No entanto, para uma carga maior, porém, não tão grande que precise de um caminhão Toco, o caminhão baú é perfeito.

Esses caminhões baús são conhecidos como caminhões urbanos e podem transportar até 3 toneladas e  acomodam excelente volumetria, inclusive para transportar mudanças compactas.

Na hora de escolher um veículo para carreto, considere sua necessidade

Para economizar e usufruir do carreto, é fundamental ter clareza do que precisa transportar.

Desta maneira, você evita ociosidades ou sobrecarga, e certamente terá a certeza de pagar por um preço justo.

Portanto, faça contato com a empresa de carreto já com os detalhes da sua carga para receber o orçamento com mais exatidão.