Carretos - Novas regras para o transporte

Carretos: novas regras para o transporte de carga

Carretos e serviços paralelos para transporte de cargas, mudanças e mercadorias devem obedecer novas regras para manter em segurança usuários e colaboradores durante pandemia de Covid-19.

Mesmo que constantemente vemos em noticiários e na internet que devemos nos adaptar a essa nova realidade onde um vírus é quem dita comportamentos e atitudes, não é redundante explicar como se cuidar.

Já sabemos como nos comportar quando vamos ao mercado, farmácias, lojas, enfim, uma série de medidas devem ser tomadas e com rigor.

Mas assim como vários setores, os serviços de transporte não podem parar.

No entanto, há também regras que devem ser cumpridas por empresas deste setor e naturalmente seguidas também pelos colaboradores que estão no front.

Portanto, vamos elencar o que é necessário agora para que carretos, fretes e mudanças sejam feitas com total segurança, tanto para quem transporta como para quem irá receber. CONFIRA!

Empresas de carretos a partir de agora devem cumprir regras

Saiba você que todos as empresas de carreto, habilitadas para transportar cargas de menor porte, seja entre bairros, municípios ou mesmo estados, minimamente devem manter:

1 – Caminhões extremamente higienizados

A parte do baú deverá ser limpa periodicamente com soluções que não contenham oxidantes ou produtos abrasivos, mas que sejam efetivas para matar vírus, bactérias e ácaros.

É possível, portanto usar substância semelhantes ao Vanish sem cloro ativo (diferente dos caminhões pipa cuja higienização segue um padrão definido pelo Ministério da Saúde).

A cabine do caminhão também deve ser limpa com desinfetante enquanto que puxadores, câmbio, volante, etc. devem ser limpos com  mais rigor e periodicidade, com álcool gel (70%) ou álcool líquido (70%).

2 – Colaboradores

O uso de máscara é altamente recomendado pela OMS – Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde, além de obrigatória em muitas cidades do Brasil.

Portanto, todos os colaboradores que estiverem dentro do caminhão deverão, obrigatoriamente usar máscaras e troca-las de tempo em tempo.

Além disso, usar luvas, uniformes, calçados fechados e cabelo preso para mulheres é fundamental.

3 – Higienização frequente das mãos

É muito importante que motoristas e entregadores levem consigo o álcool gel. Afinal estarão em contato constante com caixas, superfícies e outras embalagens.

Enfim, se você precisa usar, neste momento, os serviços de carreto ou mesmo necessita mudar, lembre-se de conferir se a empresa está cumprindo essas e outras regras.

E saiba que aqui na Leal Carretos:

Cuidar da sua saúde e de seus pertences é PRIORIDADE

Portanto, entre em contato se o que precisa é enviar mercadorias ou mesmo mudar!